Mundo

Carregamento com 18 cabeças humanas é encontrado em Chicago

Conteúdo do pacote foi confiscado e enviado para o Instituto Médico Legal do condado de Cook


	Chicago: pacote com as cabeças humanas encontrado no aeroporto da cidade era proveniente de uma entidade italiana de pesquisa médica
 (Scott Olson / Getty Images)

Chicago: pacote com as cabeças humanas encontrado no aeroporto da cidade era proveniente de uma entidade italiana de pesquisa médica (Scott Olson / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 18h44.

Chicago - Investigadores que investigam um carregamento com 18 cabeças humanas interceptado no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, nos Estados Unidos, determinaram que são de corpos doados para pesquisa científica e estavam sendo transportadas para eliminação, disseram autoridades nesta terça-feira.

Agentes da alfândega norte-americana descobriram o pacote macabro, que foi enviado da Itália para Chicago pouco antes do Natal, na segunda-feira. Devido à documentação incompleta, os agentes confiscaram as cabeças e as enviaram para o Instituto Médico Legal do condado de Cook, disse uma porta-voz do IML.

As cabeças, que foram usadas por uma entidade de pesquisa médica em Roma, estavam devidamente embalsamadas, embrulhadas e etiquetadas quando chegaram ao aeroporto, disse a porta-voz Mary Paleologos. Ilegalidade foi descartada nesse caso, disse.

Na terça-feira, a companhia de cremação que deveria receber as cabeças apresentou a documentação que faltava para o IML, disse Paleologos, acrescentando que as cabeças não serão entregues à empresa até que autoridades federais verifiquem os documentos.

Enquanto isso, o IML está fotografando e fazendo imagens de raio-x das cabeças embalsamadas para manter registros, disse Paleologos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)EuropaItáliaPaíses ricosPiigsSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido