Mundo

Carregador solar tuíta informações sobre a energia gerada

Changers é equipado com um painel solar e uma bateria e, ao mesmo tempo em que ele recarrega diversos gadgets, tuíta a quantidade de energia gerada

Tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades (Divulgação)

Tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 08h36.

São Paulo - O carregador solar Changers, comercializado pelo site norte-americano que leva o seu nome, é uma alternativa limpa e interativa de obtenção energética. Ao mesmo tempo em que ele recarrega diversos gadgets, o aparelho tuíta a quantidade de energia gerada.

A tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades.

O Changers é equipado com um painel solar e uma bateria. Com apenas quatros horas de exposição ao sol, a bateria embutida está totalmente carregada e pode ser usada para recarregar celulares, smatphones e outros dispositivos que tenham entrada USB.

Simultaneamente, o carregador envia mensagens para o Twitter informando a quantidade de energia que já foi gerada e quanto já foi gasto. Além de auxiliar o controle do consumo e economia, a tecnologia permite também que os amigos presentes nas redes sociais sejam influenciados e incentivados a reduzirem o consumo e utilizarem energia limpa.

Em breve será lançado um aplicativo para Facebook, que terá função equivalente ao que já é feito com o Twitter. O kit já está à venda pelo site da empresa e custa US$ 149.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEnergiaEnergia solarIndústria eletroeletrônicaInfraestruturaTecnologias limpas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA