Mundo

Carne de cavalo na França tinha substância proibida

A carne que veio de um lote de seis carcaças britânicas tinha traços de fenilbutazona, um analgésico anti-inflamatório, proibido para animais destinados ao consumo humano


	O ministro da Agricultura da França, Stephan Le Foll, disse que não há perigo para a saúde pública
 (©afp.com / Philippe Huguen)

O ministro da Agricultura da França, Stephan Le Foll, disse que não há perigo para a saúde pública (©afp.com / Philippe Huguen)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2013 às 18h00.

PARIS - Carne de três carcaças de cavalo contaminadas com uma droga proibida entraram na cadeia alimentar humana na França, mas não há nenhum perigo para as pessoas, disse o ministro da Fazenda francês, no sábado.

A carne que veio de um lote de seis carcaças britânicas tinha traços de fenilbutazona, um analgésico anti-inflamatório para cavalos usados em esportes e proibido para animais destinados ao consumo humano.

O ministro da Agricultura da França, Stephan Le Foll, disse que não há perigo para a saúde pública. "Seria necessário comer 500 hambúrgueres de cavalo todos os dias, para correr algum risco", declarou a repórteres.

As seis carcaças chegaram em janeiro à uma empresa no norte da França especializada em produtos de carne de cavalo. Três foram interceptadas a tempo.

Acompanhe tudo sobre:Contaminação de alimentosEuropaFrançaIndústriaPaíses ricos

Mais de Mundo

Diretor de 'Esqueceram de Mim 2' lamenta breve participação de Trump no filme de 1992

Zelensky reitera interesse em comprar sistemas de mísseis Patriot após críticas de Trump

JD Vance afirma que Europa não deve ser 'vassalo permanente' dos Estados Unidos

Singapura dissolve Parlamento e convoca eleições para 3 de maio