Mundo

Carla Bruni utiliza twitter de Sarkozy para apoiar reeleição

A cantora e ex-modelo, que não possui conta oficial no Twitter, utilizou o perfil do presidente e candidato para saudar os seguidores de Sarkozy

"Tomo emprestada momentaneamente a conta do meu marido para cumprimentar os queridos seguidores. Obrigado por seu apoio! - Carla", disse a primeira-dama para os 162mil seguidores do presidente (Getty Images / Allison Shelley)

"Tomo emprestada momentaneamente a conta do meu marido para cumprimentar os queridos seguidores. Obrigado por seu apoio! - Carla", disse a primeira-dama para os 162mil seguidores do presidente (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 10h27.

Paris - A primeira-dama da França, Carla Bruni, publicou nesta quarta-feira mensagens nas redes sociais Twitter e Facebook como forma de apoiar seu marido, Nicolas Sarkozy, na campanha pela reeleição ao Palácio do Eliseu.

A cantora e ex-modelo, que não possui conta oficial no Twitter, utilizou o perfil do presidente e candidato para saudar os seguidores de Sarkozy, no mesmo dia em que foi publicada uma nova pesquisa de opinião que indica a derrota do político no segundo turno das eleições, marcado para 6 de maio.

"Tomo emprestada momentaneamente a conta do meu marido para cumprimentar os queridos seguidores. Obrigado por seu apoio! - Carla", disse a primeira-dama para as 162 mil pessoas que acompanham o presidente francês na rede social.

Bruni também entrou no Facebook, onde colocou no perfil de seu marido uma mensagem aos eleitores a quatro dias do primeiro turno das eleições.

"Passando pela sede da campanha, tomo emprestada, momentaneamente, a conta do meu marido para cumprimentar e agradecer a vocês pelo apoio no Facebook. Obrigado pelo compromisso de tantos. Ele sempre me fala de seus amigos no Facebook e sei que sua fidelidade o comove", escreveu Carla.

A entrada da primeira-dama nos perfis virtuais de seu marido gerou críticas nas duas redes sociais e, inclusive, fez com que em poucos minutos surgisse no Twitter o tema "#jempruntelecomptedemonmari" ("tomo emprestada a conta do meu marido, em tradução literal). 

Acompanhe tudo sobre:Carla BruniEleiçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaFrançaInternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Panamá diz que empresa chinesa descumpriu contrato para operar portos no Canal

Trump diz que China tem até 13h para recuar de tarifas; país promete 'lutar até o fim'

Elon Musk pressiona Donald Trump contra nova tarifa de 10% sobre importações

Coreia do Sul anuncia eleições presidenciais para 3 de junho