Mundo

Carga de energia no Brasil em setembro sobe 5,4% ante 2012

Na comparação com agosto, o crescimento foi de 1,4%

Energia: no Sudeste/Centro-Oeste, que apresenta participação de 60% na carga do sistema elétrico nacional, o crescimento foi de 2,6% em setembro na comparação anual (Getty Images)

Energia: no Sudeste/Centro-Oeste, que apresenta participação de 60% na carga do sistema elétrico nacional, o crescimento foi de 2,6% em setembro na comparação anual (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 10h44.

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema nacional subiu 5,4 por cento em setembro ante mesmo período do ano passado para 63.573 megawatts (MW) médios, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta terça-feira.

Na comparação com agosto, o crescimento foi de 1,4 por cento.

No Sudeste/Centro-Oeste, que apresenta participação de 60 por cento na carga do sistema elétrico nacional, o crescimento foi de 2,6 por cento em setembro na comparação anual.

O Sul apresentou crescimento de 6,4 por cento, refletindo o bom desempenho da agroindústria. No Nordeste, a carga subiu 6,6 por cento, mostrando os efeitos do forte consumo das famílias devido a fatores de estímulo como crescimento da renda e expansão do crédito.

Já no Norte, o crescimento de 25,3 por cento é justificado pela interligação de Manaus ao sistema interligado nacional a partir de julho deste ano. Se essa carga adicional não fosse considerada, o Norte teria apresentado uma redução da carga em setembro de 0,7 por cento, diante da queda do consumo de um cliente livre industrial eletrointensivo.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaONS

Mais de Mundo

França manda prender mulher por roubo de ouro do Museu de História Natural de Paris

Rússia diz que ainda não há data para encontro entre Putin e Trump

Acordo de US$ 20 bilhões entre Argentina e EUA não freia corrida por dólares antes das eleições

Sarkozy é o primeiro ex-presidente da França preso desde a 2ª Guerra Mundial