Mundo

Cardozo vê 'fumaça e pouca fagulha' no caso Palocci

O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, defendeu mais uma vez Antonio Palocci e disse que as informações solicitadas pelo Ministério Público Federal serão prestadas

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça: caso Palocci tem mais espetáculo que fatos (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça: caso Palocci tem mais espetáculo que fatos (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 18h38.

São Paulo - O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, voltou a defender hoje o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, na viagem oficial que fez com a presidente Dilma Rousseff ao Uruguai. Questionado se a crise envolvendo Palocci estava se diluindo, ele frisou: "Eu nunca achei que ela (crise) ficou complexa". Em seguida, classificou da seguinte maneira o caso: "muita fumaça e pouca fagulha". E afirmou que da parte do governo não existe nenhuma investigação sobre este caso.

Apesar da consideração, Cardozo disse que as informações solicitadas pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) ao ministro serão prestadas. "O MP pediu informações do ponto de vista cível e elas serão prestadas", reiterou. O MPF-DF abriu um procedimento de investigação cível contra Palocci para apuração do imbróglio. A ação, assinada pelo procurador Paulo José Rocha Júnior, solicita que sejam apresentados comprovantes e justificativas para os elevados valores recebidos pelo ministro-chefe da Casa Civil.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciMinistério da Casa CivilPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança