Mundo

Cardeal católico vai pela 1ª vez à Coreia do Norte

Arcebispo de Seul visitou uma zona industrial no país

Arcebispo de Seul, Andrew Yeom Soo-jung, durante a cerimônia de sua nomeação na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Arcebispo de Seul, Andrew Yeom Soo-jung, durante a cerimônia de sua nomeação na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 16h46.

Cidade do Vaticano - O arcebispo de Seul, Andrew Yeom Soo-jung, é o primeiro cardeal católico a pisar na Coreia do Norte.

Segundo a agência Fides, o religioso atravessou a fronteira e realizou uma breve visita à zona industrial de Kaesong, área onde cidadãos do país trabalham lado a lado com moradores da Coreia do Sul.

A viagem de Yeom - que também é administrador apostólico da diocese de Pyongyang - ao local que é símbolo da cooperação entre as duas nações teve como objetivo deixar aos operários católicos uma mensagem de encorajamento e esperança, em um momento de tensão entre os países.

"Esperamos que a visita do arcebispo ajude a melhorar as relações entre Norte e Sul", disse um porta-voz do Ministério da Unificação de Seul.

Andrew Yeom Soo-jung foi nomeado cardeal no último dia 22 de fevereiro pelo papa Francisco, que em agosto visitará a Coreia do Sul, onde espera-se que ele faça pronunciamentos em defesa da paz. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCatólicosCoreia do NorteIgreja CatólicaReligião

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'