Henrique Capriles: ''Garanto que vamos ter uma melhor relação com a presidente Dilma Rousseff que a que tem este governo'' (Juan Barreto/AFP)
Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2012 às 20h40.
Caracas - O candidato opositor à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, afirmou nesta segunda-feira que, se vencer as eleições de 7 de outubro, viajará ao Brasil e à Colômbia e se reunirá com o presidente cubano, Raúl Castro.
''Um dos primeiros lugares para onde quero viajar é o Brasil'', disse Capriles durante um encontro com a imprensa internacional em Caracas faltando seis dias para as eleições presidenciais, nas quais enfrentará o atual presidente, Hugo Chávez.
Apesar da declaração de respaldo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura de Chávez, Capriles especificou que ''segue modelos'' e ''não se trata de personalizar as coisas''.
''Garanto que vamos ter uma melhor relação com a presidente Dilma Rousseff que a que tem este governo'', acrescentou, ao indicar que viajará na busca de ''investimento brasileiro para a Venezuela''.
O candidato opositor, um advogado de 40 anos, também manifestou mais uma vez sua intenção de manter os programas sociais desenvolvidos com o respaldo de Cuba, mas advertiu que se sentará com o presidente da ilha, Raúl Castro, para revisar essa relação.