Mundo

Capriles diz que situação não irá se acalmar na Venezuela

Para opositor, o governo deve ouvir e ceder aos protestos que começaram no oeste da Venezuela devido à insegurança


	Henrique Capriles discursa durante protesto: "O governo fala de paz, mas horas depois volta a ter a mesma atitude de repressão. É impossível apagar o fogo com gasolina"
 (AFP)

Henrique Capriles discursa durante protesto: "O governo fala de paz, mas horas depois volta a ter a mesma atitude de repressão. É impossível apagar o fogo com gasolina" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 16h09.

O líder da oposição da Venezuela, Henrique Capriles, declarou nesta sexta-feira que a situação não irá se acalmar no país, enquanto o governo de Nicolás Maduro não mudar de atitude e deixar a repressão aos manifestantes, mobilizados desde o início de fevereiro.

"O governo fala de paz, mas horas depois volta a ter a mesma atitude de repressão. É impossível apagar o fogo com gasolina", disse Capriles, governador de Miranda e ex-candidato presidencial, em entrevista à rádio colombiana RCN.

Para o opositor, o governo deve entender que "o diálogo não é um monólogo" e que deve ouvir e ceder aos protestos, que começaram no oeste da Venezuela devido à insegurança, e que se espalhou para várias cidades.

De acordo com o Ministério Público da Venezuela, desde 4 de fevereiro, 17 pessoas morreram e 261 ficaram feridas nas manifestações.

"Enquanto o governo não entender que o diálogo não é um monólogo" isso vai continuar, disse Capriles.

O líder da oposição, que se recusou a participar de um fórum organizado pelo governo na quarta-feira entre empresários, líderes religiosos e governos locais para encontrar uma solução para a crise, indicou que esta não era uma instância de diálogo, porque "eles conversaram por horas sobre a necessidade de criar um clima de paz no país, mas nas manifestações continuam atacando as pessoas".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHenrique CaprilesNicolás MaduroOposição políticaPolíticosProtestosProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA