Mundo

Cão salva menina de ser sequestrada e vendida no México

A mascote, chamada "Gufi", atacou os sequestradores e, com seus latidos, guiou os pais da vítima até onde ela se encontrava cativa


	México: "De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia.
 (©null / null)

México: "De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia. (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 15h49.

Monterrei - Um cão salvou a dona, uma menina de 7 anos, de ser sequestrada para ser vendida no estado mexicano de Nuevo León (nordeste), informaram autoridades locais.

A mascote, chamada "Gufi", atacou os sequestradores e, com seus latidos, guiou os pais da vítima até onde ela se encontrava cativa, a 400 metros de sua própria casa, de onde foi raptada.

"De acordo com o relato do acusado, foi o cachorro da menor que alertou os pais da menina", segundo a ata da polícia.

José Luis Escobar González, de 32 anos, tentou sequestrara a menor para vendê-la por 30.000 pesos (2.400 dólares) a uma pessoa que não pode ter filhos.

O cachorro, ao ver os indivíduos se aproximarem, os atacou e começou a latir, guiando os pais de sua dona até a casa em que ela era mantida refém.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAmérica LatinaMéxicoSequestros

Mais de Mundo

EUA vai revisar casos de refugiados admitidos sob o governo Biden

Zelensky afirma que Ucrânia está pronta para avançar com acordo de paz

Cartel de los Soles existe? O que se sabe do grupo classificado como terrorista

Relação entre EUA e Brasil tem muitas diferenças a resolver, diz cônsul em SP