Mundo

Candidato francês condena "ato criminoso" dos EUA na Síria

O candidato de extrema esquerda à presidência da França Jean-Luc Melenchon disse que o ataque dos EUA foi um "erro enorme, que só aumentará as tensões"

Jean-Luc Melenchon: Ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas de eleição, marcada para 23 de abril  (Lionel Bonaventure/Reuters)

Jean-Luc Melenchon: Ele aparece em terceiro lugar nas pesquisas de eleição, marcada para 23 de abril (Lionel Bonaventure/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de abril de 2017 às 15h49.

Paris - O candidato de extrema esquerda à presidência da França Jean-Luc Melenchon qualificou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de lançar um ataque com mísseis na Síria como um "ato criminoso e irresponsável".

Melenchon disse em um discurso de campanha centrado em questões internacionais neste domingo (9) que o ataque com mísseis dos EUA a uma base aérea síria foi um "erro enorme" que só aumentará as tensões. Ele diz que quer que a França se retire da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para evitar um confronto com a Rússia.

Melenchon e o candidato conservador François Fillon aparecem em terceiro lugar nas pesquisas para o primeiro turno da eleição presidencial na França, marcado para o dia 23 de abril.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)FrançaGuerrasSíria

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado