Mundo

Candidato dos EUA é eliminado de disputa por agência de migrações da ONU

O candidato americano indicado para a direção da Organização Internacional para Migrações é conhecido por suas declarações polêmicas sobre os muçulmanos

Dois candidatos permanecem na briga: Antonio Vitorino, ex-comissário europeu da Justiça, e Laura Thompson, atual diretora-adjunta da OIM (Leah Milis/Reuters)

Dois candidatos permanecem na briga: Antonio Vitorino, ex-comissário europeu da Justiça, e Laura Thompson, atual diretora-adjunta da OIM (Leah Milis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 29 de junho de 2018 às 10h09.

O polêmico candidato escolhido por Donald Trump para participar da eleição do diretor-geral da agência da ONU para migrações foi eliminado nesta sexta-feira (29), primeira vez que isso acontece com um americano em décadas.

Ao final da terceira rodada da disputa, o candidato americano Ken Isaacs, designado por Washington para assumir a direção da Organização Internacional para Migrações (OIM), apesar de suas declarações polêmicas sobre os muçulmanos, chegou em último lugar. Como preveem as regras da organização, ele fica, assim, eliminado. Dois candidatos permanecem na briga: Antonio Vitorino, ex-comissário europeu da Justiça, e Laura Thompson, atual diretora-adjunta da OIM.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)ImigraçãoONU

Mais de Mundo

Economia da China cresce 5,2% no segundo trimestre, mas desafios persistem

Tarifas de Trump: como retaliação, União Europeia mira em aviões, carros e bourbon americanos

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump