Mundo

Canal de Suez é temporariamente bloqueado por navio de carga

O navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal

Bandeiras de diversos países no Canal de Suez, em 2019: navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal (KHALED DESOUKI/AFP/Getty Images)

Bandeiras de diversos países no Canal de Suez, em 2019: navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal (KHALED DESOUKI/AFP/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 08h51.

Um navio carregado com milho ficou temporariamente encalhado no Canal de Suez nesta segunda-feira, 9, segundo a Autoridade do Canal de Suez (SCA, pela sigla em inglês).

A embarcação MV Glory com bandeira das Ilhas Marshall, sofreu uma falha técnica e quatro rebocadores foram acionados para ajudar a resgatá-la, informou o chefe da SCA, o almirante Ossama Rabei.

O navio foi removido a um parque marítimo das redondezas para passar por reparos, desobstruindo o canal.

Rabei não forneceu detalhes sobre a natureza da falha técnica. Partes do Egito, incluindo suas províncias do norte, foram castigadas por uma onda de mau tempo neste domingo (8).

Em comunicado, Rabei disse que o tráfego no canal foi retomado, após o resgate do navio, e que a expectativa é de que 51 embarcações atravessem o Suez nesta segunda.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:NaviosCanal de Suez

Mais de Mundo

Após Los Angeles e Washington, Trump prepara envio de militares a Chicago, diz jornal

Rússia e Ucrânia trocam 146 prisioneiros de guerra de cada lado

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia