Mundo

Canadá pede que Catar combata financiamento ao terrorismo

Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes e Egito resolveram no início de junho isolar o Catar, acusando-o de financiar grupos extremistas

Justin Trudeau: o primeiro-ministro enfatizou a importância de manter um diálogo entre as partes (Chris Wattie/Reuters/Reuters)

Justin Trudeau: o primeiro-ministro enfatizou a importância de manter um diálogo entre as partes (Chris Wattie/Reuters/Reuters)

A

AFP

Publicado em 21 de junho de 2017 às 19h50.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou "preocupação sobre o financiamento do terrorismo" ao emir do Catar nesta quarta-feira, chamando ao diálogo para pôr fim ao conflito entre Doha e um grupo de países árabes.

Em uma conversa telefônica com o emir do Catar, Tamim Bin Hamad Al Thani, "o primeiro-ministro ressaltou a preocupação do Canadá sobre o financiamento do terrorismo e do extremismo", segundo um comunicado.

Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Egito resolveram no início de junho isolar o Catar, acusando o rico emirado do golfo de financiar grupos extremistas.

Trudeau "enfatizou a importância de manter um diálogo aberto entre as partes em disputa", informou seu gabinete.

"Ambos os líderes falaram sobre a necessidade de reduzir a atual tensão, limitar o impacto sobre as famílias afetadas na região e de continuar se concentrando nas causas profundas do terrorismo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:CanadáCatarJustin TrudeauTerrorismo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'