Mundo

Campo de petróleo no Mar do Norte deve reiniciar atividade

Segundo fonte da indústria, produção deve recomeçar nesta segunda, dentro do prazo previsto

Buzzard, que normalmente produz cerca de 200 mil barris por dia, é o maior campo conectado ao gasoduto, que foi fechado para manutenção planejada para levar cinco dias (Bloomberg)

Buzzard, que normalmente produz cerca de 200 mil barris por dia, é o maior campo conectado ao gasoduto, que foi fechado para manutenção planejada para levar cinco dias (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 12h18.

Londres- O campo Buzzard, do Mar do Norte, deve recomeçar a produção nesta segunda-feira, dentro do prazo previsto, disse uma fonte da indústria, ressaltando que o tranquilo retorno após a manutenção ajudará a equilibrar o mercado que tem o Brent como referência.

O óleo bombeado pelo campo Buzzard e dezenas de outros ligados à Forties, oleoduto da BP, é importante para os mercados globais, já que faz parte da base para os futuros do Brent.

Buzzard, que normalmente produz cerca de 200 mil barris por dia, é o maior campo conectado ao gasoduto, que foi fechado em primeiro de agosto para manutenção planejada para levar cinco dias.

"Eles vão começar a abrir os poços mais tarde hoje e a operação está prevista para começar depois da meia-noite", disse a fonte. "Eu não espero ver qualquer produção hoje, provavelmente amanhã." Os campos do Mar do Norte podem ter um lento reinício após a manutenção, dada o tempo da infraestrutura e o duro ambiente marítimo. Alguns campos têm décadas de idade, e o oleoduto Forties remonta a 1975.

O apertado fornecimento do Mar do Norte devido à manutenção de verão em plataformas e dutos é um dos fatores apontados por analistas para sustentar o Brent perto 108 dólares o barril.

Interrupções na Líbia, Iraque e Nigéria também reforçam os futuros do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGeração de energiaInfraestruturaInglaterraPaíses ricosPetróleo

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump