Mundo

Campanha de Serra diz que Dilma trará de volta Dirceu e Palocci

Dilma tem 17 pontos percentuais de vantagem sobre Serra, segundo pesquisa Datafolha, e venceria a eleição ainda no primeiro turno

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - O programa do candidato do PSDB à Presidência na TV afirmou que a principal adversária do tucano, Dilma Rousseff (PT), "já está se achando" e que, se vencer a eleição, a petista levará de volta para o governo os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

"A Dilma está se achando. A eleição nem começou e já tem briga dela com o Lula", disse o programa tucano.

A afirmação se referia a uma reportagem publicada pela revista Veja que diz que existiriam divergências entre a candidata petista e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a indicação para substituir o ministro Eros Grau, aposentado, no Supremo Tribunal Federal.

"O povo nem votou, e ela já está escolhendo os ministros", disse um locutor enquanto a imagem mostrava manchetes de notícias publicadas em jornais dando conta de que aliados de Dilma já estariam discutindo cargos num eventual governo dela.

"E olha quem está querendo voltar. Dirceu, o mesmo do mensalão, e Palocci. O Brasil não merece isso", completou o locutor com uma trilha sonora de filme de terror ao fundo.

Dilma tem 17 pontos percentuais de vantagem sobre Serra, segundo pesquisa Datafolha, e venceria a eleição ainda no primeiro turno, de acordo com a sondagem publicada no fim de semana.

Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, e Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo petista, deixaram o poder em meio a escândalos.

O ex-ministro da Casa Civil saiu após ser acusado de chefiar o esquema do mensalão e teve seu mandato de deputado federal cassado. Palocci deixou o ministério após ser acusado de participação na quebra do sigilo bancário de um caseiro que denunciou casos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao então ministro.

Já a propaganda de Dilma na TV seguiu o exemplo da campanha da petista no rádio e comemorou os resultados da pesquisa Datafolha. "Cresce a certeza, é Dilma presidente para o Brasil seguir mudando", afirmou um locutor. 

Veja mais de Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil