Mundo

Campanha pela permanência amplia vantagem contra "brexit"

A pesquisa afirma que entre os que afirmaram que definitivamente votarão nesta quinta-feira, 53% indicaram que optarão pela permanência


	Brexit: na semana passada, o "brexit" estava na frente, com 49%, contra o 48% da campanha por ficar na UE
 (Luke MacGregor / Reuters)

Brexit: na semana passada, o "brexit" estava na frente, com 49%, contra o 48% da campanha por ficar na UE (Luke MacGregor / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 08h17.

Londres - A campanha pela permanência britânica na União Europeia (UE) conseguiu ampliar a vantagem frente ao "brexit" (saída), com uma diferença de sete pontos, segundo uma nova pesquisa publicada nesta terça-feira, dois dias antes do referendo.

A pesquisa, feita pela firma "ORB" para o jornal "The Daily Telegraph", afirma que entre os que afirmaram que definitivamente votarão nesta quinta-feira, 53% indicaram que optarão pela permanência, contra 46% que apoiarão a saída.

Na semana passada, o "brexit" estava na frente, com 49%, contra o 48% da campanha por ficar na UE, indica o "ORB", que consultou nos últimos dias 800 pessoas.

De acordo com o jornal, a "permanência" aumentou os apoios depois do assassinato da deputada trabalhista Jo Cox, baleada na rua no norte da Inglaterra.

A última pesquisa sugere, acrescenta o jornal, que é mais provável que os eleitores a favor da permanência na UE compareçam em mais números nas urnas do que os que respaldam o "brexit".

Nos últimos dias, mais empresas manifestaram o respaldo a permanecer no bloco, o que fez a libra se revalorizar nos mercados após as quedas da semana passada.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosReferendoReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'