Mundo

Campanha de Trump abre processo na Geórgia para encerrar contagem de votos

Intenção é interromper contagem enquanto candidato segue na frente no estado, diante de uma margem que continua diminuindo.

Campanha de Trump: presidente entrou com processo no estado da Georgia para impedir andamento da contagem de votos (Brandon Bell/Reuters)

Campanha de Trump: presidente entrou com processo no estado da Georgia para impedir andamento da contagem de votos (Brandon Bell/Reuters)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 4 de novembro de 2020 às 22h10.

Última atualização em 4 de novembro de 2020 às 23h35.

A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu um processo na Geórgia para interromper a contagem de votos no Estado para a eleição presidencial, informou a agência Associated Press nesta quarta-feira, 4.

A campanha de Trump lançou um ataque judicial em vários Estados-chave da eleição em meio a uma disputa acirrada com o adversário democrata Joe Biden.

Trump segue na frente no estado, com uma margem cada vez mais apertada, de 39.000 votos. O presidente está apenas um 0.8 ponto percentual na frente de Biden, com 49,8% dos votos e 95% das urnas apuradas. Biden vem reduzindo a vantagem de Trump no estado no decorrer desta quarta-feira.

Além da Georgia, a campanha do republicano também pede a suspensão da contagem na Pensilvânia, onde está na frente. Mais cedo nesta quarta-feira, Trump afirmou que pediria a recontagem dos votos no Wisconsin, o primeiro estado que confirmou uma virada de Biden nesta eleição.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia