Mundo

Campanha de Obama tira Robert De Niro do caminho

Robert De Niro fez um comentário inapropriado sobre primeiras-damas, num comício do qual participava Michelle Obama

"Callista Gingrich. Karen Santorum. Ann Romney. Vocês realmente acreditam que nosso país está pronto para uma primeira-dama branca?", brincou De Niro (Jason Merritt/Getty Images)

"Callista Gingrich. Karen Santorum. Ann Romney. Vocês realmente acreditam que nosso país está pronto para uma primeira-dama branca?", brincou De Niro (Jason Merritt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 22h06.

Washington - A equipe de campanha pela reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou distância nesta terça-feira do ator Robert De Niro que, numa brincadeira na véspera, fez um comentário inapropriado sobre primeiras-damas, num comício do qual participava Michelle Obama.

Na noite de segunda-feira, o ator famoso por atuações como "Taxi Driver" deu as boas-vindas a Michelle, num restaurante exclusivo de Greenwich Village em Nova York, citando, ao mesmo tempo, os nomes das demais mulheres dos candidatos à indicação republicana nas eleições presidenciais de 6 de novembro.

"Callista Gingrich. Karen Santorum. Ann Romney. Vocês realmente acreditam que nosso país está pronto para uma primeira-dama branca?", brincou De Niro, enquanto o público explodia em gargalhadas.

Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes e marido de Callista Gingrich, também não ficou satisfeito.

"O que De Niro disse à noite é imperdoável, e o presidente deveria pedir desculpas em seu nome", disse Gingrich, citado pela CNN, destacando que a brincadeira provavelmente geraria "divisão no país".

Consultada pela AFP, a equipe de campanha do presidente democrata justificou. "Foi uma brincadeira inadequada", disse a porta-voz, Olivia Alair.

A primeira-dama americana, Michelle Obama, participou na segunda-feira de um comício com famosos e de um programa de televisão noturno, lançando-se à arena da campanha do marido.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'