Mundo

Campanha de Obama em 2012 já tem mais de 480 mil doadores

Uma fonte democrata disse que a maioria dos doadores deste ano contribuiu com quantias pequenas

Usando principalmente a Internet, a campanha pretendia chegar aos 450 mil doadores até meia-noite de quinta-feira (Getty Images)

Usando principalmente a Internet, a campanha pretendia chegar aos 450 mil doadores até meia-noite de quinta-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 21h12.

Washington - A campanha do presidente Barack Obama à reeleição em 2012 disse já ter atraído mais de 480 mil doadores até a tarde de quinta-feira, e deve cumprir sua meta de arrecadar 60 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano.

Há quatro anos nesta mesma época, quando Obama era um senador em primeiro mandato e ainda lutava para apresentar seu nome ao eleitorado, ele tinha 180 mil doadores.

Uma fonte democrata disse que a maioria dos 480 mil doadores deste ano contribuiu com quantias pequenas. Em 2008, um recorde de 4 milhões de indivíduos colaboraram com a campanha de Obama, sendo que um quarto doou quantias de até 200 dólares, segundo o apartidário Instituto de Financiamento de Campanhas, de Washington.

Usando principalmente a Internet, a campanha pretendia chegar aos 450 mil doadores até meia-noite de quinta-feira, quando terminar o segundo trimestre. Mas a cifra foi superada no final da tarde (hora de Washington).

Obama arrecadou 750 milhões de dólares, uma cifra sem precedentes, na sua vitoriosa campanha presidencial de 2008, e alguns especialistas preveem que para 2012 ele conseguirá mais de 1 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano