Mundo

Campanha de Obama critica ideias ultrapassadas de Ryan

Ryan, 42 anos, presidente do comitê de orçamento da Câmara de Representantes, defende o combate aos déficits, principalmente com uma drástica redução dos gastos sociais

Paul Ryan discursa em Janesville, Wisconsin: para os democratas, "é evidente que a visão que Paul Ryan tem dos Estados Unidos faria o país voltar ao passado" (©AFP/Getty Images / Jeffrey Phelps)

Paul Ryan discursa em Janesville, Wisconsin: para os democratas, "é evidente que a visão que Paul Ryan tem dos Estados Unidos faria o país voltar ao passado" (©AFP/Getty Images / Jeffrey Phelps)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 13h35.

Washington - A equipe de campanha de Barack Obama acusou nesta quarta-feira Paul Ryan, candidato a vice do republicano Mitt Romney, de defender políticas de uma "época superada", com a divulgação de um vídeo em preto e branco, horas antes do discurso de Ryan na convenção do partido.

Em um vídeo com estilo similar ao do início do século XX, som do projetor e imagens manchadas, o comitê de campanha democrata o compara com Ryan, representante por Wisconsin, que será vice-presidente se Romney for eleito em 6 de novembro.

Ryan, 42 anos, presidente do comitê de orçamento da Câmara de Representantes, defende o combate aos déficits, principalmente com uma drástica redução dos gastos sociais.

O jovem congressista, 23 anos mais jovem que Romney, "está novamente no cenário nacional, mas suas opiniões vêm diretamente de uma época superada", afirma o vídeo, que critica "o orçamento extremista do Partido Republicano" e a política contra o aborto de Ryan, inclusive nos casos de estupro.

No vídeo, disponibilizado no YouTube, Ryan também é acusado de querer "acabar com o Medicare (seguro de saúde para idosos) em sua forma atual" e de planejar "reduzir os impostos para os milionários e bilionários".

Para os democratas, "é evidente que a visão que Paul Ryan tem dos Estados Unidos faria o país voltar ao passado, a uma época muito diferente".

Depois de ter sido escolhido por Romney, Ryan afirmou que o presidente fixará a agenda em uma eventual administração republicana. O discurso está programado para o fim da tarde nesta quarta-feira na convenção de Tampa (Flórida).

Este golpe preventivo da equipe de Obama contra Ryan é parte de uma campanha mais ampla de neutralização da convenção republicana por parte da equipe do presidente democrata.

Obama pretende fazer um discurso nesta quarta-feira em uma universidade de Charlottesville (Virginia), dando sequência a suas aparições em outros dois estados potencialmente decisivos para a eleição, Iowa e Colorado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA