Mundo

Campanha de Hillary vê aumento expressivo de arrecadação

Sua organização disse que tem 58 milhões de dólares no banco neste início de agosto e que as doações que recebeu no mês passado foram de 44 dólares em média


	Hillary Clinton: sua campanha credita o aumento de arrecadação de julho à Convenção Nacional Democrata da semana passada
 (Dave Kaup / Reuters)

Hillary Clinton: sua campanha credita o aumento de arrecadação de julho à Convenção Nacional Democrata da semana passada (Dave Kaup / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 11h53.

Washington - A candidata presidencial democrata Hillary Clinton arrecadou quase 90 milhões de dólares para sua campanha e para o Partido Democrata em julho, e mais da metade das contribuições vieram de novos doadores, informou sua campanha nesta terça-feira.

Sua organização disse que tem 58 milhões de dólares no banco neste início de agosto e que as doações que recebeu no mês passado foram de 44 dólares em média.

Dos 90 milhões levantados, 63 milhões foram para a campanha presidencial de Hillary e cerca de 26 milhões para outros democratas, disse a campanha em um comunicado.

Em junho, a indicada democrata arrecadou 68,5 milhões de dólares.

Sua campanha credita o aumento de arrecadação de julho à Convenção Nacional Democrata da semana passada, e disse que o melhor período de coleta de doações via internet de 24 horas começou na noite de quinta-feira, quando a ex-senadora fez o discurso para aceitar formalmente a nomeação do partido para concorrer à eleição de 8 de novembro.

A campanha afirmou ter recebido 8,7 milhões de dólares neste intervalo de tempo.

Em um e-mail de arrecadação enviado a seus apoiadores, Hillary enfatizou que não pode considerar garantido nenhum voto em sua tentativa de fazer história e se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

"Se subestimarmos nosso adversário ou enxergarmos esta corrida como favas contadas, perderemos", afirma no e-mail, referindo-se ao candidato presidencial republicano Donald Trump.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPartido Democrata (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada