Mundo

Campanha de Donald Trump sofre primeira baixa

Roger Stone, principal assessor do multimilionário Donald Trump se demitiu da equipe depois de polêmicas de Trump


	Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano
 (Brendan McDermid/Reuters)

Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2015 às 22h52.

Roger Stone, principal assessor do multimilionário Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, demitiu-se depois de uma polêmica causada por comentários ofensivos proferidos pelo magnata contra uma jornalista.

Stone revelou numa rede social que se demitiu da equipe - e não foi demitido, como tinha sido anunciado - por não se identificar com a mensagem que o multimilionário fez passar com recentes declarações numa entrevista ao canal de televisão CNN.

Na quinta-feira, Trump participou do primeiro debate entre dez norte-americanos que disputam o lugar de candidato pelo partido Republicano à Casa Branca. No debate, foi alvo de várias perguntas feitas pela jornalista Megyn Kelly, do canal Fox.

Na sexta-feira, já na CNN, num comentário sobre o debate, Donald Trump afirmou que Megyn Kelly teve uma postura mais severa porque estava menstruada; uma afirmação que, para vários comentaristas políticos, passou dos limites.

Donald Trump, 69 anos, é uma figura muito conhecida nos Estados Unidos em parte pelo seu caráter direto e extravagante. Ele fez fortuna no setor imobiliário e é dono da organização do concurso Miss Universo.

No debate de quinta-feira, Trump não descartou a possibilidade de se apresentar como independente caso não seja escolhido como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Trump prepara recorde de decretos para seu novo governo

Lula deve ir à cerimônia de posse de Donald Trump nos EUA?

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023