Mundo

Campanha de Biden ignora críticas e afirma que ele voltará à estrada em breve

Biden teve uma melhora "significativa" de covid-19, segundo último relatório médico

Joe Biden, presidente dos EUA e candidato à reeleição (Ludovic Marin/AFP)

Joe Biden, presidente dos EUA e candidato à reeleição (Ludovic Marin/AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 20 de julho de 2024 às 14h32.

Apesar das crescentes críticas sobre a capacidade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de concorrer à reeleição, sua campanha segue trabalhando e neste sábado afirmou que ele voltará à estrada em breve, assim que se recuperar da covid-19.

"Assim que obtivermos autorização, estaremos de volta à campanha" e o presidente "continuará a fazê-lo, como vocês o viram fazer todos os dias desde o debate em Atlanta", disse o porta-voz da campanha, Michael Tyler.

Biden está atualmente isolado em sua casa em Delaware, depois de testar positivo para covid-19 na última quarta, enquanto fazia campanha em Nevada, um estado importante para as eleições de novembro.

De acordo com o último relatório do médico do presidente, Kevin O'Connor, publicado ontem, Biden teve uma melhora "significativa", embora ainda apresente sintomas, especialmente tosse seca e rouquidão.

Tudo isso enquanto cada vez mais democratas no Congresso pedem que ele desista de sua candidatura às eleições de novembro. Ao menos 30 pediram publicamente a Biden que saísse da disputa.

Tyler não avaliou hoje as críticas, mas afirmou que o mandatário retornará assim que puder. Ele não deu detalhes sobre onde poderá reaparecer, mas explicou que provavelmente continuará se concentrando em estados-chave como Nevada, Arizona, Geórgia e Carolina do Norte, bem como na chamada “parede azul”: Pensilvânia, Wisconsin e Michigan.

Donald Trump

Neste último, na cidade de Grand Rapids, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump realizará hoje um comício, o primeiro após sua tentativa de assassinato há uma semana e também o primeiro desde que aceitou a indicação esta semana na convenção do partido em Milwaukee, Wisconsin.

Trump estará acompanhado de seu candidato à vice-presidência, o senador J.D. Vance, no primeiro comício conjunto pela chapa presidencial republicana.

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenEleições americanas

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos