Mundo

Caminhão-tanque com petróleo explode e deixa 23 mortos em Uganda

O motorista do caminhão-tanque perdeu o controle do veículo, que se chocou contra duas caminhonetes de transporte público

Uganda: as buscas continuam e a polícia acredita que o número de mortos ainda pode chegar a 30 (Nayebare Ediger/Reuters)

Uganda: as buscas continuam e a polícia acredita que o número de mortos ainda pode chegar a 30 (Nayebare Ediger/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de agosto de 2019 às 16h32.

Campala — Um caminhão-tanque que transportava petróleo em um centro comercial no oeste de Uganda explodiu na tarde de domingo e deixou 23 mortos, segundo informaram nesta segunda-feira fontes da polícia e dos serviços de emergência.

A polícia explicou que o acidente ocorreu no distrito de Rubiziri, perto da fronteira com a República Democrática do Congo. De acordo com as autoridades, o motorista perdeu o controle do caminhão, e o veículo se chocou contra duas caminhonetes de transporte público, explodindo logo depois.

Ainda no domingo, os socorristas conseguiram recuperar nove corpos carbonizados, que foram transferidos ao necrotério mais próximo, e identificaram mais um que tinha ficado preso embaixo do caminhão.

Outros 11 corpos foram recuperados nesta segunda-feira por policiais, militares e integrantes da Cruz Vermelha local. As buscas continuam e, segundo a polícia, o número de mortos ainda pode chegar a 30.

Depois da explosão do caminhão, outras três menores aconteceram em outros veículos, e o líquido inflamável incendiou 25 lojas pequenas.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaExplosõesMortes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'