Mundo

Caminhão com 350 quilos de cocaína é apreendido no Paraguai

O "grande volume de cocaína" estava sendo distribuído em vários lugares do Paraguai próximos à fronteira com o Brasil


	Cocaína: a droga estava empacotada e conservada em bolsas especialmente confeccionadas para isolar e camuflar a carga
 (GettyImages)

Cocaína: a droga estava empacotada e conservada em bolsas especialmente confeccionadas para isolar e camuflar a carga (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 16h59.

Assunção - As autoridades paraguaias interceptaram nesta sexta-feira um caminhão de grande porte que transportava 350 quilogramas de cocaína oculta entre uma carga de madeira a cerca de 130 quilômetros da fronteira com o Brasil, informou a Secretária Nacional Antidrogas (Senad).

O "grande volume de cocaína" estava sendo distribuído em vários lugares do Paraguai próximos à fronteira com o Brasil para ser enviados através da fronteira em outros transportes, segundo um comunicado divulgados pela Senad.

Segundo a Secretaria, a existência de um serraria na zona é aproveitada pelas organizações de tráfico de drogas para camuflar cargas de cocaína entre grandes quantidades de madeira.

"Porém o verdadeiro objetivo está no transporte de cocaína ou outras substâncias ilícitas, além de transitar em toda geografia nacional sem que a carga possa ser detectada", destacou a agência Antidrogas.

Nesta oportunidade, a cocaína estava empacotada e conservada em bolsas especialmente confeccionadas para isolar e camuflar a carga.

O motorista do veículo, um homem de 27 anos de nacionalidade paraguaia foi detido, e será posto à disposição da Promotoria que junto à Senad coordena uma investigação para averiguar a procedência da droga.

O Paraguai se transformou em uma rota de transformação em cocaína, da coca boliviana, para sua venda no Brasil, Argentina e outros países, com a implantação de laboratórios clandestinos em seu território, segundo as autoridades.

Além de rota de passagem de cocaína para a venda, o Paraguai é o segundo maior produtor de maconha da América.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDrogasParaguaiTráfico de drogas

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado