Mundo

Caminhão atropela multidão na Guatemala e mata ao menos 32 pessoas

Trata-se de um dos piores acidentes de trânsito do país nos últimos anos

Polícia da Guatemala em 17/09/2016 [FOTO DE ARQUIVO]: Caminhão atropelou uma multidão no oeste da Guatemala na noite de quarta-feira, matando ao menos 32 pessoas (Johan Ordoñez/AFP)

Polícia da Guatemala em 17/09/2016 [FOTO DE ARQUIVO]: Caminhão atropelou uma multidão no oeste da Guatemala na noite de quarta-feira, matando ao menos 32 pessoas (Johan Ordoñez/AFP)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2019 às 09h05.

Cidade da Guatemala — Um caminhão atropelou uma multidão no oeste da Guatemala na noite de quarta-feira, matando ao menos 32 pessoas, disseram autoridades.

O caminhão atingiu um grupo de pessoas que havia entrado na rua para acompanhar uma outra pessoa que havia sido atingida por um carro, disse Cecilio Chacaj, porta-voz do corpo de bombeiros local, à Reuters.

O acidente matou no mínimo 32 pessoas, e nove foram levadas a hospitais em estado grave, disse o ministro da Saúde, Carlos Soto, em uma rádio local.

"Neste momento estamos coordenando nossa reação para dar apoio total aos parentes das vítimas", escreveu o presidente Jimmy Morales no Twitter. "Meus pêsames sinceros".

Tratou-se de um dos piores acidentes de trânsito do país nos últimos anos. Em 2013, um ônibus caiu de um precipício no interior da Guatemala, matando ao menos 43 pessoas e ferindo dezenas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCaminhõesGuatemalaMortes

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil