Mundo

Camila Pitanga pede 'Veta, Dilma!' em cerimônia oficial

A atriz, que era mestre de cerimônias do evento, interrompeu a apresentação com um pedido de desculpas pela quebra de protocolo e pediu "Veta, Dilma"

O "Veta, Dilma" é um movimento organizado nas redes sociais por entidades ambientais contra o texto do novo código (Reprodução)

O "Veta, Dilma" é um movimento organizado nas redes sociais por entidades ambientais contra o texto do novo código (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 17h49.

São Paulo - Nesta sexta-feira (4), durante cerimônia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades públicas fluminenses, a atriz Camila Pitanga quebrou o protocolo ao pedir à presidenta Dilma Rousseff, que acompanhou o evento, veto ao texto do novo Código Florestal, aprovado no dia 25 de abril pela Câmara dos Deputados.

A atriz, que era mestre de cerimônias do evento, interrompeu a apresentação com um pedido de desculpas pela quebra de protocolo e pediu "Veta, Dilma". A plateia que acompanhava a cerimônia, no teatro João Caetano, no centro da cidade do Rio de Janeiro, aplaudiu a mestre de cerimônias. A presidenta Dilma, pega de surpresa, sorriu e cumprimentou a atriz com a cabeça.

O "Veta, Dilma" é um movimento organizado nas redes sociais por entidades ambientais contra o texto do novo código. Para ambientalistas, ele pode levar ao aumento do desmatamento no país. O texto está sob análise da presidenta, que pode vetá-lo parcial ou totalmente.

Assista ao vídeo:

https://youtube.com/watch?v=DgoQBUEGqeI

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesAtores e atrizesMeio ambienteSustentabilidadeCódigo florestal

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro