Mundo

Cameron pede que Blatter renuncie à presidência da Fifa

Um porta-voz oficial do primeiro-ministro, que está em viagem por vários países europeus, disse que o primeiro-ministro é a favor de uma reforma da entidade


	Um porta-voz oficial de Cameron, que está em viagem por vários países europeus, disse que o primeiro-ministro é a favor de uma reforma da entidade
 (Arquivo/Agência Brasil)

Um porta-voz oficial de Cameron, que está em viagem por vários países europeus, disse que o primeiro-ministro é a favor de uma reforma da entidade (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 10h47.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, pediu nesta quinta-feira que o suíço Joseph Blatter renuncie ao cargo de presidente da Fifa após a prisão de diversos dirigentes por envolvimento um suposto esquema de corrupção.

Um porta-voz oficial de Cameron, que está em viagem por vários países europeus, disse que o primeiro-ministro é a favor de uma reforma da entidade e que "apoia totalmente" a Federação Inglesa (FA) no suporte à candidatura do príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein à presidência.

"A responsabilidade na administração do futebol é dos administradores do futebol, mas a FA apoia a candidatura do príncipe Ali. E nós apoiamos a FA", comentou o porta-voz.

Perguntado se a próxima Copa do Mundo deveria ser realizada na Inglaterra, a fonte afirmou que, embora muitos britânicos tenham se sentido decepcionados por perder a escolha da sede, "inclusive o primeiro-ministro", "o foco agora tem que estar na investigação e na reforma da Fifa".

O presidente da FA, Greg Dyke, declarou na quarta-feira que os supostos casos de corrupção na Fifa são "muito graves" e reiterou seu apoio ao príncipe jordaniano como candidato a presidente da entidade.

Dyke disse que duvida que a FIfa possa ser reformada com Blatter à frente e opinou que, "considerando as circunstâncias atuais", seria preciso avaliar "se é apropriado continuar adiante com as eleições" previstas para a sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:David CameronEuropaFifaJoseph BlatterPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'