Mundo

Cameron pede estímulo a investimentos Brasil-Reino Unido

"Acho que as oportunidades para o Reino Unido de investir no Brasil são muito, muito grandes", disse o britânico


	Primeiro-ministro britânico David Cameron: o primeiro-ministro falou da abertura econômica de seu país, qualificando o clima empresarial como "amistoso"
 (JuniorRuiz/Fiesp/Divulgação/Reuters)

Primeiro-ministro britânico David Cameron: o primeiro-ministro falou da abertura econômica de seu país, qualificando o clima empresarial como "amistoso" (JuniorRuiz/Fiesp/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 15h28.

São Paulo - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que nesta quinta-feira se reuniu com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), pediu que os investimentos entre Reino Unido e Brasil sejam estimulados para criar "enormes oportunidades" nos setores energético, de infraestruturas e defesa.

"Acho que as oportunidades para o Reino Unido de investir no Brasil são muito, muito grandes", disse o britânico.

Cameron ressaltou que seu país é um dos "mais importantes" fabricantes de equipamentos para defesa no mundo, por isso que espera "trabalhar estreitamente" com o Brasil neste campo, segundo fontes da Fiesp.

Além disso, Cameron citou o desenvolvimento energético e de infraestruturas do Brasil e convidou o empresariado nacional a pensar no Reino Unido como destino para investimentos.

O primeiro-ministro falou da abertura econômica de seu país, qualificando o clima empresarial como "amistoso", dizendo que no Reino Unido é "fácil investir, contratar e abrir negócios".

Cameron também destacou que seu país se encontra entre os primeiros manufatureiros do mundo e citou a conveniência de fazer parte da União Europeia (UE), tendo acesso ao "maior mercado único" mundial.

O britânico, que visitou uma fábrica em Sorocaba na manhã desta quinta-feira, se reunirá com a presidente Dilma Rousseff na sexta, em Brasília, onde encerrará sua visita ao país. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEuropaFiespPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso