Mundo

Cameron autoriza ministros a fazer campanha por saída da UE

Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE, e diz que deseja a permanência do país em uma União Europeia reformada


	O premiê britânico David Cameron ao lado do candidato a prefeito de Londres Zac Goldsmit: Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE
 (Leon Neal - WPA Pool/Getty Images)

O premiê britânico David Cameron ao lado do candidato a prefeito de Londres Zac Goldsmit: Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE (Leon Neal - WPA Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2016 às 09h07.

Londres - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai autorizar os ministros de seu governo a fazer campanha pela saída da Grã-Bretanha da União Europeia em um referendo, disse a BBC nesta terça-feira, sem citar as fontes.

Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE, e diz que deseja a permanência do país em uma União Europeia reformada.

No entanto, o premiê diz não descartar nada se não conseguir as mudanças desejadas no relacionamento da Grã-Bretanha com o bloco.

Vários ministros do gabinete de Cameron são contrários à União Europeia, e havia especulação de que seriam obrigados a renunciar se quisessem fazer campanha pela saída britânica.

Segundo a BBC, Cameron vai permitir que os ministros façam campanha para qualquer um dos lados do referendo.

Acompanhe tudo sobre:BBCDavid CameronEmpresasEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses