Mundo

Câmera húngara é demitida após chutar imigrantes

O canal N1TV Internet informou que a funcionária, identificada pela imprensa local como Petra Laszlo, foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável"


	Cinegrafista Petra Laszlo: o canal N1TV Internet informou que a funcionária foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável"
 (Reprodução/ Twitter)

Cinegrafista Petra Laszlo: o canal N1TV Internet informou que a funcionária foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável" (Reprodução/ Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 10h29.

Budapeste - Uma câmera húngara foi demitida, após ser flagrada em um vídeo chutando imigrantes e fazendo-os tropeçar. Os imigrantes foram atacados pela mulher quando entravam na Hungria pela fronteira com a Sérvia.

O canal N1TV Internet informou que a funcionária, identificada pela imprensa local como Petra Laszlo, foi demitida porque "se comportou de forma inaceitável", em um local de reunião improvisado onde a polícia levava imigrantes imediatamente após eles chegarem à Hungria perto da vila de Roszke.

Em vídeos difundidos na internet, é possível ver Laszlo chutando pelo menos um imigrante, em um grupo que rompe a barreira da polícia. Ela também é flagrada fazendo tropeçar um homem que levava um menino, enquanto ele fugia da polícia.

O diretor da emissora N1TV, Szabolcs Kisberk, informou em comunicado divulgado na noite de terça-feira que a demissão era imediata. Boa parte dos conteúdos do canal é centrada na atividade do partido de extrema-direita Jobbik. Não foi possível contatar a câmera.

Acompanhe tudo sobre:EuropaHungriaImigraçãoRefugiados

Mais de Mundo

Melhorar a saúde e combater doenças requer espaço fiscal, diz Lula na última sessão do Brics

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais

Federação Israelita de SP cobra 'coragem' para apontar 'verdadeiros culpados' após fala de Lula

Design furtivo e conexão remota: veja como funciona narcosubmarino colombiano operado via Starlink