Mundo

Camaroneses desaparecidos têm visto britânico

O chefe de missão camaronesa em Londres, David Ojong, confirmou nesta terça-feira o desaparecimento dos esportistas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 15h02.

Londres - Os sete atletas da delegação de Camarões que abandonaram a Vila Olímpica dos Jogos de Londres têm visto para permanecer no Reino Unido, por isso, não pode ser tomada nenhuma medida legal por parte das autoridades do país.

A porta-voz do comitê organizador, Jackie Brock-Doyle, disse nesta quarta-feira, que após a notificação do Comitê Olímpico Camaronês a polícia foi acionada para tentar descobrir o paradeiro dos atletas, mas que nenhuma outra medida pode ser tomada, pois eles não estão em situação irregular no Reino Unido.

"Até que chegue o momento em que estejam aqui de maneira ilegal, não se pode atuar. Podem fazer o que quiserem", explicou Brock-Doyle. O diretor de Comunicação do COI, Mark Adams, afirmou, por sua vez, que a entidade "segue de perto a situação".

O chefe de missão camaronesa em Londres, David Ojong, confirmou nesta terça-feira o desaparecimento dos esportistas. A causa seria, segundo comunicado do dirigente, econômica.

Ojong explicou que Drusille Ngako, goleira reserva da seleção de futebol feminino, foi a primeira a desaparecer, ainda antes do início da competição. Enquanto suas companheiras, que estavam concentradas na Escócia, viajaram para Coventry, na Inglaterra, a jogadora não acompanhou o grupo e não se soube mais dela.

Poucos dias depois foi a vez do nadador Paul Edingue Ekane, que disputou a prova dos 50 metros livre da natação, terminando na 54ª colocação.

Em seguida, todos os pugilistas camaroneses que disputaram os Jogos: Christian Donfack Adjoufack, Thomas Essomba, Yhyacinthe Mewoli Abdon, Blaise Yepmou Mendouo e Serge Ambomo, não retornaram a Vila Olímpica, no domingo. Destes, o melhor desempenho foi de Essomba, que venceu uma luta e chegou as oitavas de final do peso mosca (até 49kg). 

Acompanhe tudo sobre:CamarõesEsportesEsportistasOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"