Mundo

Camarões anuncia morte de 100 terroristas do Boko Haram

O Exército diz ter matado cerca de 100 homens do grupo radical islâmico Boko Haram após uma frustrada tentativa de incursão da seita


	Carro queimado pelo Boko Haram: grupo tentou invadir Camarões
 (AFP)

Carro queimado pelo Boko Haram: grupo tentou invadir Camarões (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 14h56.

Yaoundé - O Exército de Camarões afirmou ter matado cerca de 100 homens do grupo radical islâmico Boko Haram após uma frustrada tentativa de incursão da seita nigeriana em território camaronês, a qual foi articulada no extremo norte do país.

Segundo um comunicado divulgado no final da noite de ontem pelo ministro de Comunicações de Camarões, Issa Bakary Tchiroma, o ataque dos fundamentalistas ocorreu na região camaronesa de Fotokol, situada junto à fronteira com a cidade nigeriana de Gamboru.

Em meio à frustrada tentativa de invasão territorial, os terroristas do Boko Haram foram forçados a retornar ao território nigeriano.

O Exército camaronês já havia anunciado a morte 40 membros do Boko Haram no início do mês, em enfrentamentos registrados no extremo norte do país.

Na ocasião, o confronto com os terroristas aconteceu na ponte de Fotokol, onde os militares atacaram vários veículos pertencentes aos insurgentes.

Nos últimos meses, a seita islamita intensificou seus ataques e sequestros no norte de Camarões, onde recruta jovens para sua luta armada, assinalou recentemente o governo camaronês.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAtaques terroristasCamarõesNigériaTerrorismo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país