Mundo

Câmara libera R$ 968 milhões para o Ministério da Educação

Os recursos serão usados nos programas nacionais de apoio ao transporte escolar e de alimentação escolar

Crianças na sala de aula: Brasil ainda precisa enfrentar grande desafio na educação (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

Crianças na sala de aula: Brasil ainda precisa enfrentar grande desafio na educação (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 23h47.

Brasília - A Câmara aprovou hoje (15) a Medida Provisória (MP) 508, que concede crédito extraordinário de R$ 968 milhões ao Ministério da Educação. Os recursos serão usados nos programas nacionais de apoio ao transporte escolar e de alimentação escolar. A MP, que segue agora à apreciação do Senado Federal, foi aprovada simbolicamente por acordo entre as lideranças partidárias.

De acordo com a exposição de motivos da MP, o programa de transporte escolar beneficia cerca de 5 milhões de estudantes da zona rural, da educação básica, que não teriam outra condição de comparecer às escolas e cerca de 47 milhões de estudantes, que são atendidos com a merenda escolar.

Os líderes partidários também decidiram também votar amanhã (16) a MP 509, que altera parágrafo da Lei 11.668/2008, que dispõe sobre o exercício da atividade de franquia postal. Pelo texto da MP, os Correios deverão concluir as contratações de franquias até 11 de junho de 2011.

Acompanhe tudo sobre:CongressoEducaçãoOrçamento federal

Mais de Mundo

Trump 3.0? Deputado propõe alteração na Constituição dos EUA para permitir terceiro mandato

Trump ordena quebra de sigilo sobre mortes de Martin Luther King, Robert F. e John F. Kennedy

Senado americano confirma John Ratcliffe como diretor da CIA

Trump diz que Ucrânia ‘está pronta para chegar a acordo de paz’ com a Rússia