Mundo

Câmara dos Comuns dá sinal verde à união gay no Reino Unido

A lei do casamento homossexual será analisada pela Câmara dos Lordes a partir de amanhã


	Casamento gay: p projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares.
 (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Casamento gay: p projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares. (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 16h04.

Londres - A Câmara dos Comuns do Reino Unido deu sinal verde nesta terça-feira em uma votação à lei do casamento homossexual, que será analisada pela Câmara dos Lordes a partir de amanhã.

A nova legislação, impulsionada pelo primeiro-ministro conservador, David Cameron, superou a terceira e última leitura na câmara com o apoio de trabalhistas e liberal-democratas, por 366 votos a favor e 161 contra, com a oposição de parte dos deputados "tories".

O projeto para permitir que pessoas do mesmo sexo possam unir-se em casamento na Inglaterra e no País de Gales (Escócia e Irlanda do Norte têm as competências transferidas nessa matéria) entraria em vigor em 2014 se superar os próximos trâmites parlamentares. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaGaysLegislaçãoLGBTPaíses ricosPreconceitosReino Unido

Mais de Mundo

Trump divulga arquivos do FBI sobre morte de Martin Luther King; família do ativista se opõe

Irã anuncia que retomará programa de enriquecimento de urânio, apesar de danos nas instalações

Funcionários da Nasa expressam rejeição à direção da agência sob o governo Trump

Juíza pede que governo Trump justifique corte bilionário de fundos para Harvard