Mundo

Câmara aprova venda de bebida nos estádios durante a Copa

O plenário rejeitou por 237 votos a 178 e 2 abstenções o destaque da oposição que pretendia incluir no texto da Lei Geral da Copa dispositivo que proíbe consumo de bebidas

Encaminharam favoravelmente à aprovação do destaque o PSDB, DEM, bloco PV/PPS, PSC, PRB e PSOL (Monique Renne/EXAME.com)

Encaminharam favoravelmente à aprovação do destaque o PSDB, DEM, bloco PV/PPS, PSC, PRB e PSOL (Monique Renne/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 23h59.

Brasília - O plenário da Câmara rejeitou, há pouco, por 237 votos a 178 e 2 abstenções, o destaque da oposição que pretendia incluir no texto da Lei Geral da Copa dispositivo que proíbe expressamente a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa.

Encaminharam favoravelmente à aprovação do destaque o PSDB, DEM, bloco PV/PPS, PSC, PRB e PSOL. O PR liberou sua bancada. Os demais partidos foram pela rejeição. O texto do dispositivo rejeitado é o seguinte: “São vedados a comercialização, o consumo e o porte de bebidas alcoólicas no interior dos estádios que sediarão partidas das competições”.

Mesmo com a rejeição desse destaque, há ainda um a ser votado nominalmente, que pretende excluir do texto do relator o dispositivo que susta artigo do Estatuto do Torcedor para permitir a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoCopa do MundoEsportesFutebolPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia