Mundo

Câmara ainda tenta acordo sobre Código Florestal

Dois pontos ainda causam divergências, mas deputados ainda esperam que a votação começe nesta terça-feira

ACM Neto, líder do DEM: divergências continuam (Divulgação)

ACM Neto, líder do DEM: divergências continuam (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2011 às 19h14.

Brasília – Embora as negociações para a votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados tenham sido intensificadas nas últimas horas, ainda não há um acordo em torno do texto que vai ser votado.

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse há pouco que há disposição dos parlamentares da oposição e da base a votarem hoje a matéria, mas, no entanto, não há acordo ainda sobre o mérito.

Segundo ACM Neto, em reunião de líderes realizada há pouco, ficou acertado que o relator da proposta para o novo Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP), vai apresentar o texto em plenário e os parlamentares vão pontuar as divergências.

O líder afirmou que as divergências continuam em dois pontos: a isenção de averbação de reserva legal em propriedade de até quatro módulos fiscais e a consolidação das áreas de preservação permanente que já foram desmatadas e que teriam que ser reflorestadas. ACM Neto ressaltou que não houve entendimento entre o governo e o Congresso Nacional sobre essas duas questões.

A grande maioria na Câmara é favorável ao texto de Rebelo. Caso não haja acordo com o governo, a oposição, de acordo com ACM Neto, defende que a proposta de Rebelo vá a voto e, onde houver discordância, caberá ao plenário decidir.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalCongressoPolítica

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos