Mundo

Califórnia é atingida por terremoto de magnitude 4; não há informações de vítimas

O epicentro foi cerca de 19 quilômetros ao sul de Ranchos Palos Verdes, em uma profundidade de cerca de 11 quilômetros

Terremoto: a supervisora do condado de Los Angeles, Janice Hahn, postou no X (antigo Twitter), que ainda não havia ameaça de tsunami (Mario Tama/Getty Images)

Terremoto: a supervisora do condado de Los Angeles, Janice Hahn, postou no X (antigo Twitter), que ainda não havia ameaça de tsunami (Mario Tama/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 19h15.

Última atualização em 1 de janeiro de 2024 às 19h35.

Um terremoto de magnitude 4,1 sacudiu o sul da Califórnia poucas horas depois da virada do ano. De acordo com o departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi cerca de 19 quilômetros ao sul de Ranchos Palos Verdes, em uma profundidade de cerca de 11 quilômetros.

A supervisora do condado de Los Angeles, Janice Hahn, postou no X (antigo Twitter), que ainda não havia ameaça de tsunami devido ao terremoto. De acordo com o USGS, há "baixa probabilidade de vítimas e danos" como resultado do terremoto. Estima-se que cerca de 17.621 pessoas sentiram um tremor "fraco" naquele momento.

O primeiro dia de 2024 começou com susto também do outro lado do mundo. No Japão, um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter atingiu a costa oeste do país e forçou um alerta de tsunami em grande parte do arquipélago, além de causar danos significativos e deixando pelo menos seis pessoas sob os escombros.

Mais cerdo, a TV pública do Japão, NHK, atualizou para quatro o número de mortos nos terremotos desta segunda-feira. As informações foram fornecidas pela prefeitura de Ishikawa, onde o tremor atingiu magnitude 7.

Mais cedo, a polícia local já havia confirmado a morte de um idoso. Há relatos de pessoas feridas e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, além de relatos de moradores que não puderam fugir e foram deixados para trás em suas casas.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaTerremotos

Mais de Mundo

Canadá elege novo premiê nesta segunda

Zelensky diz que forças ucranianas 'continuam operações' em território russo

Indústria farmacêutica da Europa se prepara para dificuldades com ameaça de tarifas de Trump

Sol e praia sem turistas: o antigo motor da economia cubana em crise