Mundo

Calheiros pede mais prazo para Cemig decidir concessão

O prazo se encerrou em 15 de outubro e as empresas terão até o dia 4 de dezembro para assinar os contratos


	Renan Calheiros: "Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo", afirmou o senador
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Renan Calheiros: "Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo", afirmou o senador (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h41.

Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) defendeu a reabertura do prazo para que a Cemig possa manifestar interesse em renovar as concessões de três de suas usinas - São Simão, Jaguara e Miranda - nas condições propostas pela Medida Provisória 579, a MP do setor elétrico.

"Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo. Tem que ver este caso, mas apenas este caso", afirmou o senador, que é relator da MP 579 no Congresso. O prazo se encerrou em 15 de outubro e as empresas terão até o dia 4 de dezembro para assinar os contratos.

O senador avalia que essa seria uma demonstração de boa vontade com a empresa, embora a Cemig insista em prorrogar as concessões dessas três usinas por mais 20 anos, sem redução das tarifas, conforme previa a legislação anterior à MP 579. "A Cemig não pediu, mas acho que temos de deixar essa porta aberta", disse.

Acompanhe tudo sobre:CemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosServiçosUsinas

Mais de Mundo

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia