Mundo

Caixas-pretas de avião mexicano são achadas em "perfeito estado"

Diretor da Aeroméxico disse que ainda "se desconhecem" as causas do acidente, que pode ter ocorrido devido a "vários fatores"

Acidente de avião: havia 103 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e quatro tripulantes, e todos sobreviveram.  (Ginnette Riquelme/Reuters)

Acidente de avião: havia 103 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e quatro tripulantes, e todos sobreviveram.  (Ginnette Riquelme/Reuters)

E

EFE

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 19h53.

Cidade do México - As caixas-pretas do avião que caiu nesta terça-feira nas imediações do aeroporto internacional de Durango, no norte do México, foram encontradas em "perfeito estado", segundo informou nesta quarta-feira Andrés Conesa, diretor executivo da companhia aérea Aeroméxico.

"Já foram recuperadas as duas caixas-pretas do avião. Estão em perfeito estado, e agora terão que ser analisadas", disse em entrevista coletiva o diretor, que afirmou que as investigações levarão "um processo longo".

Conesa disse que ainda "se desconhecem" as causas do acidente, que pode ter ocorrido devido a "vários fatores". Nesta manhã, o governador de Durango, José Rosas Aispuro, citou uma rajada de vento como principal responsável.

A Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) mexicana informou que já foram iniciados os trabalhos da comissão que investigará o incidente.

Na mesma entrevista coletiva, o diretor-geral de Proteção Civil do México, Ricardo de La Cruz, informou que cerca de 20 pessoas permanecem hospitalizadas por causa do acidente e que "muitas delas" receberão alta entre hoje e amanhã.

O avião da Aeroméxico se acidentou na tarde de terça-feira ao tentar descolar do Aeroporto Guadalupe Victoria de Durango com rumo à Cidade do México. Havia 103 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e quatro tripulantes, e todos sobreviveram.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesMéxico

Mais de Mundo

Quais eram os cinco livros favoritos do Papa Francisco

'Carta ao mundo': sobrinho do Papa Francisco faz um pedido àqueles que desejam honrar sua memória

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires