Mundo

Caixa-preta do avião russo que caiu no Mar Negro é encontrada

A caixa-preta do avião militar russo que caiu no Mar Negro foi encontrada e será enviada hoje mesmo a Moscou

Investigações: a segunda caixa-preta do Tu-154 também já foi localizada e deve ser resgatada ainda hoje (Maxim Shemetov/Reuters)

Investigações: a segunda caixa-preta do Tu-154 também já foi localizada e deve ser resgatada ainda hoje (Maxim Shemetov/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 06h54.

Moscou - As equipes de busca encontraram nesta terça-feira uma das caixas-pretas do Tu-154 que caiu no domingo no Mar Negro com 92 pessoas a bordo quando voava rumo à Síria, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.

"Às 5h42 hora de Moscou (0h42 em Brasília), com ajuda de um aparelho teleguiado 'Falcon', a 1.600 metros do litoral e a uma profundidade de 17 metros foi achado o registrador principal de parâmetros de voo", afirmou a Defesa em comunicado.

A caixa-preta será enviada hoje mesmo a Moscou, onde especialistas do Instituto Central de Pesquisas Científicas das Forças Aéreas da Rússia se ocuparão de sua leitura.

"A primeira vista, o registrador está em bom estado", disse à agência de notícias "Interfax" uma fonte do comando das operações de busca.

Ela acrescentou que a segunda caixa-preta do Tu-154 já foi localizada e se espera que seja erguida à superfície no curso do dia de hoje.

Até esta manhã, segundo a "Interfax", tinham sido recuperados 13 corpos e cerca de 160 fragmentos de corpos.

A bordo da aeronave, além de seus oito tripulantes, viajavam 64 membros do coro e conjunto de dança Alexandrov do Exército russo, nove jornalistas, oito militares, dois funcionários e a famosa médica Elizaveta Glinka, presidente de uma fundação humanitária.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoRússia

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita