Mundo

Caixa cria linha de crédito para financiamento de carros ecoeficientes

Veículos classificados com menor índice de emissão de poluentes no programa Nota Verde do Ibama poderão ser financiados com taxa de juros a partir de 1,39% ao mês

O programa Nota Verde classifica os veículos em uma escala que vai de uma e cinco estrelas: quanto mais estrelas, menor o índice de emissão de poluentes do carro (Wikimedia Commons)

O programa Nota Verde classifica os veículos em uma escala que vai de uma e cinco estrelas: quanto mais estrelas, menor o índice de emissão de poluentes do carro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 14h50.

Brasília - A Caixa Econômica Federal criou o Crédito Auto Ecoeficiente para financiar veículos novos, considerados ecoeficientes.

Segundo o banco, veículos classificados com menor índice de emissão de poluentes no programa Nota Verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) poderão ser financiados com taxa de juros a partir de 1,39% ao mês.

O programa Nota Verde classifica os veículos em uma escala que vai de uma e cinco estrelas. Quanto mais estrelas, menor o índice de emissão de poluentes do carro. “Com a oferta de condições especiais para essa linha de crédito, a Caixa pretende incentivar a comercialização de veículos ecoeficientes, e a utilização de tecnologias limpas pelas montadoras. O resultado final é colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa”, destaca a Caixa, em nota.

Segundo o banco, na lista de automóveis ecoeficientes, o cliente pode escolher entre diversos modelos de grandes montadoras, com motores de 1.0 a 2.0, e modelos que variam do esportivo ao off-road.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBancosCaixaCarrosEmpresasIbamaMeio ambienteSelos verdesVeículos

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump