Mundo

Cai audiência no 3º debate presidencial dos EUA

Dados finais da Nielsen mostraram que 59,2 milhões de norte-americanos assistiram ao debate, contra 67,2 milhões no primeiro confronto

Mitt Romney e Barack Obama no último debate presidencial dos EUA (Jim Young/Reuters)

Mitt Romney e Barack Obama no último debate presidencial dos EUA (Jim Young/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h18.

Los Angeles - O número de espectadores do terceiro e último debate entre os candidatos presidenciais nos EUA despencou em relação aos dois encontros anteriores, na segunda-feira, quando o evento teve a concorrência do beisebol e do futebol americano.

Dados finais da Nielsen na terça-feira mostraram que 59,2 milhões de norte-americanos assistiram ao debate, contra 67,2 milhões no primeiro confronto, em 3 de outubro, e 65,6 milhões no segundo, na semana passada.

O debate de segunda-feira, dedicado apenas à política externa, foi transmitido por 11 canais abertos e pagos. Na mesma noite, o beisebol atraiu 8,1 milhões de espectadores da Fox, e o futebol americano foi visto por 10,7 milhões na ESPN, segundo a Nielsen.

A Nielsen começou a medir a audiência dos debates políticos nos EUA em 1976. O recorde pertence a um confronto de 1980 entre Ronald Reagan e Jimmy Carter, visto por 80,6 milhões de espectadores. Em segundo lugar está o debate entre os candidatos a vice-presidente de 2008, Sarah Palin e Joe Biden, assistido por 69,9 milhões.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaEleiçõesMitt RomneyNielsen

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura