Mundo

Cachoeira falará ao Conselho de Ética no dia 23

Contraventor ligado ao crime organizado vai esclarecer suas relações com o senador Demóstenes Torres

A data foi definida pelo Conselho de Ética que aprovou nesta quinta-feira o calendário de depoimentos no processo contra o senador goiano (Roosewelt Pinheiro/Abr)

A data foi definida pelo Conselho de Ética que aprovou nesta quinta-feira o calendário de depoimentos no processo contra o senador goiano (Roosewelt Pinheiro/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 12h01.

Brasília - O contraventor Carlinhos Cachoeira vai depor no dia 23 de maio no Conselho de Ética do Senado para esclarecer suas relações com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A data foi definida pelo Conselho que aprovou nesta quinta-feira o calendário de depoimentos no processo contra o senador goiano, suspeito de envolvimento no esquema de Cachoeira.

Nos dias 15 e 16 de maio serão ouvidos, respectivamente, os delegados e procuradores responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo. No dia 22 será a vez do advogado Rui Cruvinel, como testemunha de Demóstenes. O senador vai depor no dia 28.

O relator, senador Humberto Costa, acredita que o processo estará finalizado no final de junho, para que seja votado pelo plenário do Senado antes do recesso parlamentar, que começará em 18 de julho.

Também na reunião desta quinta-feira foram aprovados requerimentos para o compartilhamento de dados com a CPMI do Cachoeira, das operações Vegas e Monte Carlo.

Humberto Costa quer buscar informações que deixem caracterizado que as relações de Demóstenes com Cachoeira não se restringiam a mera amizade.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticosSenado

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado