Mundo

Caças americanos sobrevoam península coreana em treino militar

Segundo a Coreia do Sul, objetivo das manobras é "demonstrar a capacidade de dissuasão da aliança entre EUA e Coreia do Sul"

Exercícios militares: a Coreia do Sul e os EUA se comprometeram a exercer "maior pressão" sobre Pyongyang (foto/AFP)

Exercícios militares: a Coreia do Sul e os EUA se comprometeram a exercer "maior pressão" sobre Pyongyang (foto/AFP)

A

AFP

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 08h43.

Seis aviões militares dos Estados Unidos sobrevoaram a península coreana nesta segunda-feira (18) em uma demonstração de força, após o último teste nuclear norte-coreano - anunciou o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Quatro aviões "invisíveis" F-35B e dois bombardeiros B-1B sobrevoaram a península para "demonstrar a capacidade de dissuasão da aliança entre Estados Unidos e Coreia do Sul contra as ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte", indicou o Ministério.

As aeronaves americanas evoluíram junto com quatro aparelhos sul-coreanos F-15, como parte da "rotina" de manobras militares conjuntas dos dois países, ainda segundo a pasta.

Esses são os primeiros voos de aparelhos militares desde que Pyongyang fez, em 3 de setembro passado, seu sexto e mais potente teste nuclear e desde o lançamento, na última sexta (15), de um míssil norte-coreano que sobrevoou o Japão, elevando as tensões na região.

O presidente americano, Donald Trump, e seu colega da Coreia do Sul, Moon Jae-In, comprometeram-se a exercer "maior pressão" sobre Pyongyang em recente conversa por telefone.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)Exército

Mais de Mundo

Joe Biden deseja sucesso ao papa Leão XIV e que 'Deus o abençoe'

Presidente do Peru agradece Papa Leão XIV por 'mais de 20 anos de serviço' no país

Papa estava de passagem comprada para terceira vinda ao Brasil

Trump quer aumento de impostos para milionários que ganham acima de US$ 2,5 milhões