Mundo

Caça Mig-29 cai na região de Moscou mas não deixa vítimas

Segundo os dados preliminares, o avião se chocou "por uma falha técnica" durante exercícios de treinamento em Chemodurovo, ao sudeste da capital russa


	Acidente aéreo: avião se chocou "por uma falha técnica" durante exercícios de treinamento em Chemodurovo, ao sudeste da capital russa
 (Arquivos/AFP)

Acidente aéreo: avião se chocou "por uma falha técnica" durante exercícios de treinamento em Chemodurovo, ao sudeste da capital russa (Arquivos/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 09h26.

Moscou - Um caça Mig-29 caiu nesta quinta-feira na região de Moscou mas os dois pilotos conseguiram sobreviver ao serem catapultados da aeronave, informou o Ministério do Interior.

"Caiu um Mig na região de Moscou. Os pilotos se catapultaram, um saiu ileso e o outro foi hospitalizado", afirmou o serviço de imprensa do ministério, que não informou sobre a gravidade dos ferimentos, segundo a agência "Interfax".

A queda não provocou vítimas em terra pois a aeronave caiu em um local despovoado.

Segundo os dados preliminares, o avião se chocou "por uma falha técnica" durante exercícios de treinamento em Chemodurovo, ao sudeste da capital russa.

O Mig-29, um avião de guerra de quarta geração Y e considerado um dos caças mais eficientes e seguros do mundo, é pilotado por uma ou duas pessoas.

Desenhado há mais de trinta anos, o Mig-29 foi desenvolvido para competir com o F-16 americano e atualmente mais de mil caças do tipo são usados pelas Forças Armadas da Rússia e de mais 25 países.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaEuropaMetrópoles globaisMoscouRússia

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses