Mundo

Cablevision vai dividir operações de cabo e entretenimento

Compra das ações em poder do público vai fechar o capital dos negócios na área de cabo. Já os ativos da Rainbow Media serão separados, com ações negociadas em bolsa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A família que controla a Cablevision Systems propôs a separação entre as operações de cabo e de entretenimento. Charles e James Dolan, pai e filho que dirigem a companhia, enviaram uma carta ao conselho de administração neste domingo (19/6) propondo a compra das ações em poder do público para fechar o capital dos negócios na área de cabo. Ao mesmo tempo, os ativos da Rainbow Media seriam segregados, com ações negociadas em bolsa.

Segundo o jornal britânico Financial Times, a proposta ocorre em meio a mudanças entre diversas companhias de mídia, desencantadas com seu fraco desempenho no mercado de ações. O conselho da Viacom, por exemplo, aprovou na semana passada sua divisão em duas companhias, desfazendo na prática a fusão entre a Viacom e a CBS, que criou o grupo de mídia.

O plano da família Dolan também parece pôr fim à ambição da Cablevision de tornar-se uma das maiores operadoras de cabo do país. O grupo chegou a apresentar uma oferta de última hora pela Adelphia, mas a Time Warner e a Comcast, as maiores companhias do setor, levaram a Adelphia por 17,6 bilhões de dólares. A Time Warner já deixou claro que consideraria adquirir a Cablevision. Mas os Dolans afirmam que não estão dispostos a vender sua participação na companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial