Mundo

C-Max Energi: o primeiro híbrido plug-in da Ford

São Paulo - Em sintonia com as tendências do mercado automotivo, a montadora americana aposta em mais uma representante para sua ofensiva 'verde'. Depois do Focus Eletric, quem sai do forno é o C-Max Energy, primeiro híbrido plug-in da marca. O veículo multiuso para cinco passageiros combina um motor a gasolina e outro elétrico, que […]

Híbrido C-Max Energi da Ford (Divulgação)

Híbrido C-Max Energi da Ford (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 25 de março de 2011 às 11h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.

São Paulo - Em sintonia com as tendências do mercado automotivo, a montadora americana aposta em mais uma representante para sua ofensiva 'verde'. Depois do Focus Eletric, quem sai do forno é o C-Max Energy, primeiro híbrido plug-in da marca.

O veículo multiuso para cinco passageiros combina um motor a gasolina e outro elétrico, que pode ser recarregado em uma tomada comum de 120V. Em baixas velocidades, o carro anda só na eletricidade, e nas altas entra em cena o motor a combustão.

Com emissões reduzidas e boa autonomia - de 800 Km, segundo a Ford - os primeiros exemplares do híbrido devem começar a ser vendido nos Estados Unidos em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFordSustentabilidadeTecnologias limpasCarros elétricos

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica