Mundo

Busto de Hitler é encontrado no porão do Senado francês

Entre 1940 e 1944, o majestoso Palácio do Senado, localizado nos Jardins de Luxemburgo, foi ocupado pelos principais comandantes da força aérea nazista

Hitler, ao centro, com apoiadores nazistas em Paris: França ficou sob domínio alemão de 1940 a 1944 (adoc-photos/Getty Images)

Hitler, ao centro, com apoiadores nazistas em Paris: França ficou sob domínio alemão de 1940 a 1944 (adoc-photos/Getty Images)

share
A

AFP

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 12h50.

O Senado francês informou, nesta quarta-feira, que está investigando a descoberta de um busto de Hitler, herdado da ocupação nazista de Paris, no porão da câmara alta do Parlamento.

O jornal Le Monde revelou que o busto de 35 centímetros havia sido encontrado junto com uma bandeira nazista de dois por três metros no porão do Senado.

"Eu não estava ciente da presença desse busto", disse o presidente do Senado, Gerard Larcher, aos repórteres, acrescentando que havia encomendado um inventário completo de todos os objetos no porão.

Larcher disse estar seguro de que o pessoal do Senado não tentou esconder a presença da efígie de metal.

Entre 1940 e 1944, o majestoso Palácio do Senado, localizado nos Jardins de Luxemburgo, foi ocupado pelos principais comandantes da força aérea nazista (Luftwaffe).

Depois foi libertado pelas forças aliadas e por alguns membros da resistência francesa em 25 de agosto de 1944, após uma semana de combates.

Acompanhe tudo sobre:adolf-hitlerFrançaNazismoParis (França)

Mais de Mundo

Ex-ministro do Petróleo da Venezuela é preso após ser destituído do Ministério da Indústria

China realiza exercícios com fogo real no estreito de Taiwan

Hezbollah reivindica ataque com foguetes na 'periferia de Tel Aviv'

Na ONU, representante da Coreia do Norte nega envio de tropas à Rússia